CMBA contra a PL 1559/2019

Caros Colegas Acupunturiatras,

Temos mais uma importante batalha pela frente e precisamos nos unir e agir de forma rápida e em prol da população.

Há um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos Deputados que vai contra tudo o que temos lutado nos últimos anos. A apresentação do Projeto de Lei nº. 1559/2019, pelo Deputado Fred Costa (PATRI-MG), que: “Dispõe sobre o reconhecimento da área de Estética e Cosmetologia e/ou Saúde Estética aos profissionais da Saúde”.

Tal projeto de lei visa permitir e legalizar a realização de procedimentos invasivos, com infiltração de fármacos, para praticamente todas as áreas da saúde: fonoaudiólogos, farmacêuticos, cosmetólogos, esteticistas, biólogos, biomédicos, entre outros.

E, por meio dessa PL, buscam a independência para atuar em clínicas de atendimento, liberação convênios, permissão para realizar diagnósticos e pedidos de exames e, consequentemente, visam regulamentar a prática ilegal da medicina no País.

Precisamos da colaboração de todos para que votem contra esse projeto de lei absurdo e para que consigamos arquivá-lo imediatamente.

Por isso, pedimos a todos que se juntem a nós nessa empreitada em defesa da nossa especialidade médica e, principalmente, da segurança de nossos pacientes. Acessem a enquete e votem “discordo totalmente”: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2194409.

O CMBA está atento a tudo o que vem acontecendo no universo da medicina e, principalmente, no que se refere à Acupunturiatria.

Contamos com ajuda de todos!

Dr. Fernando Genschow

Presidente do CMBA – Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura 

Dra. Marcia Yamamura

Vice-Presidente – Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura

Confira abaixo o texto da PL1559/2019 na íntegra:

[real3dflipbook id=”45″]

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!