Título de Especialista em Acupuntura - TEAc

O Título de Especialista em Acupuntura é concedido pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA) e comprova que o médico tem a qualificação necessária para atuar profissionalmente na especialidade escolhida.

NOTA: Médicos Inscritos no TEAC 2023 irão receber inscrição automática e gratuita no Congresso de Acupuntura de Salvador (03 e 04 de novembro de 2023)

TEAC 2023

A Prova de Título de Especialista em Acupuntura é realizada anualmente pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura..

Em 2023, será aplicada no dia 02 de Novembro, em Salvador - BA

Importância do Título de Especialista

A legislação no Brasil faculta ao indivíduo portador de registro no Conselho Regional de Medicina realizar qualquer procedimento médico, independente da especialidade, complexidade e repercussões clínicas. Obviamente, é impossível para qualquer médico desenvolver simultaneamente com competência, segurança e responsabilidade procedimentos tão diversos como clinicar, executar exames complementares e cirurgias em cardiologia, gastroenterologia, neurologia, etc.

O Título de Especialista constitui a forma oficial de reconhecer o profissional médico com formação acadêmico-científica adequada e apto a exercer uma especialidade com ética, responsabilidade e competência.

O Título de Especialista somente pode ser emitido pela Sociedade de Especialidade formalmente ligada à Associação Médica Brasileira (AMB) e o processo de avaliação e concessão do Título deve atender às exigências estabelecidas no convênio firmado pela AMB e Conselho Federal de Medicina em 10/02/89 e na Normativa de Regulamentação para Obtenção de Títulos Especialista da AMB datada de 27/03/98” (fonte: SMBE).

A obtenção do Título de Especialista em Acupuntura representa a conquista do reconhecimento oficial da formação e habilitação especializada do médico na acupunturiatria, cujas repercussões profissionais têm-se tornado cada vez mais evidentes com a crescente valorização do Título pelas empresas de seguro e planos de saúde e pela sociedade de um modo mais amplo.

Quem pode prestar a prova?

Médicos devidamente inscritos no Conselho Federal de Medicina que comprovem Residencia Medica em Acupuntura, ou Curso de Especialização reconhecidos pelo CMBA.

A prova do Título sempre acontece por ocasião do Congresso de Acupuntura do CMBA.

Relação dos Cursos reconhecidos

TEAC 2023

O TEAc 2023 será realizado no dia 02 de Novembro de 2023, em Salvador - BA.


Provas Passadas - TEAC 2021

Anuidade 2024

Contribua com o crescimento da Acupuntura Médica no Brasil