Submissão Trabalhos Congresso CMBA 2022
REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS (PÔSTERES)
a) Os resumos devem ser obrigatoriamente submetidos através do site do Congresso Internacional de Acupuntura do CMBA 2022, no final desta página.
b) A confirmação de recebimento da submissão será enviada para o e-mail fornecido pelo autor. Caso essa confirmação não seja recebida no prazo de 48 horas, por favor, entrar em contato através de contato@congressocmba.com.br.
c) Os idiomas utilizados poderão ser português, inglês ou espanhol (todos os campos preenchidos com um único idioma de escolha).
d) Cada trabalho poderá ter até 12 autores. Os nomes dos autores e as suas afiliações devem utilizar fontes maiúsculas e minúsculas. Cada autor deverá ter o primeiro e o último nomes completos e os respectivos nomes do meio abreviados. As afiliações devem incluir a instituição, cidade, e o país de origem de cada autor. O autor que apresentará o trabalho deverá ser indicado no campo respectivo.
e) Não é necessário estar inscrito no congresso para submeter um trabalho, porém, após a sua aprovação, pelo menos o autor que o apresentará deverá estar inscrito e efetuar o pagamento até o dia 22/09/2022.
f) O título deve utilizar fontes maiúsculas e minúsculas e poderá ter até 250 caracteres.
g) Os resumos devem ter até 2.500 caracteres e estar organizados segundo os seguintes itens: Introdução, Métodos, Resultados e Conclusões. Qualquer erro de ortografia, gramática ou de dados científicos serão reproduzidos tais como fornecidos pelos autores nos anais do congresso.
h) Qualquer trabalho de pesquisa envolvendo seres humanos deve estar em conformidade com os princípios da Declaração de Helsinque da Associação Médica Mundial e deve ter sido aprovada por um Comitê de Ética em Pesquisa.
i) Caso o trabalho tenha recebido financiamento, a fonte deverá ser indicada no final do resumo.
j) Caso haja menção a referências bibliográficas, estas deverão ser numeradas no texto e citadas no final do resumo.
l) Não há limite quanto ao número de trabalhos submetidos por cada autor, porém cada autor somente poderá ser o apresentador de, no máximo, 3 trabalhos.
m) Os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Trabalhos Científicos, que é soberana na sua decisão de aceitação ou rejeição. Nenhuma justificativa será enviada para os autores no caso de rejeição. Todas as decisões da comissão serão finais, não cabendo recurso.
n) A data limite para submissão e para alterações no texto dos resumos é 31/08/2022.
o) A data da notificação aos autores sobre a aceitação ou rejeição é 15/09/2022.
p) As instruções para a confecção dos pôsteres serão enviadas para o e-mail do autor após a aprovação dos trabalhos pela Comissão de Trabalhos Científicos.