Pulsologia na MTC: Valor propedêutico no tratamento de pacientes

Com o objetivo de levar ainda mais conhecimento para seus associados sobre o diagnóstico pelo pulso de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o Colégio Médico de Acupuntura (CMBA) trouxe este tema para a próxima Reunião Científica que acontecerá amanhã (05/11), às 20h.

Segundo a MTC, o diagnóstico pelo pulso apresenta um conceito completamente diferente da tomada do pulso na semiologia ocidental. Pois, os médicos praticantes da MTC consideram a palpação do pulso radial um dos pontos importantes do exame físico e que conduz o procedimento com discernimento singular.

Na ocasião, os palestrantes apresentarão suas experiências propedêuticas sobre pulsologia após mais de quatro décadas no exercício da clínica acupunturiátrica, mostrando também correlações científicas para que as novas gerações não deixem cair no esquecimento essa milenar arte semiológica.

Será uma ótima oportunidade de esclarecer dúvidas e enriquecer a prática clínica com o conhecimento dos especialistas: Dr. Orlando Gonçalves, Presidente do CMA-RJ, Dr Hildebrando Sábato, Presidente do CMA-MG e a Dra. Márcia Yamamura, vice-presidente do CMBA.

Quer ter acesso a todas reuniões científicas, pesquisas e novidades do setor? Então, participe de um dos nossos grupos no Whatsapp.

É fácil! Você só precisa enviar uma mensagem com frente e verso do CRM + email para o número (81) 97101-6324.

E para não perder nenhum evento, cursos para o desenvolvimento da sua carreira e benefícios exclusivos para os associados, mantenha sua anuidade em dia clicando aqui.

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!

Anuidade CMBA - 2022 Disponível Com Desconto

Pagamento com desconto de 10% até o dia 31/03