Caro(a) Acupunturiatra,
No último dia 31 de julho, eu e os presidentes de todas as federadas do CMBA, nos reunimos para tratar dos assuntos relacionados ao PL 5983/2019 que tramita no Senado e que versa sobre a permissão da prática da Acupuntura por não médicos.
Da mesma forma que na esfera jurídica, em que temos obtido importantes vitórias, aqui também temos agido de forma efetiva, com o orientação precisa de uma assessoria parlamentar experiente. E o ambiente parlamentar tem sido o caminho dos não médicos, frente às constantes vitórias que temos obtido nos processos judiciais. No momento, eles investem fortemente nesse Projeto de Lei que contraria o ato médico.
Durante nossa reunião, atualizei todos de nossas ações, bem como da importância de manter nossa estratégia o mais secreta possível, visto que estamos enfrentando um grupo poderoso e organizado. Discutimos também sobre as táticas e os próximos passos.
Desta forma, todos os presidentes das federadas estão alinhados e coesos com o propósito do CMBA e firmes no objetivo de consolidar cada vez mais nossa especialidade. O papel de cada acupunturiatra é e será fundamental ao longo dessa batalha.
Espero contar com cada um de vocês. Juntos somos mais fortes.
Fernando Genschow
Presidente do CMBA