Novo código eleitoral do CMBA aprovado

O Conselho Deliberativo do CMBA, formado pelos presidentes de todas as Federadas constituídas, pelo Presidente Nacional e o 1º Secretário da Nacional, aprovou recentemente o novo código eleitoral, regulamento que engloba as regras e práticas da eleição do CMBA, que será realizada na segunda quinzena de novembro. Os associados com direito a voto elegerão a nova diretoria do Colégio na Gestão 2021-2023.

A Comissão Eleitoral regulamenta e valida a eleição, sendo composta por três associados que devem ser aprovados por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do CMBA. No dia 31 de agosto foram escolhidos para a Comissão os doutores Alexandre Massao Yoshizumi (CMA-SP), Oswaldo Moura Campos (CMA-PI) e Fábio Azevedo de Almeida (CMA-GO), sob a presidência deste último.

Conforme consta no capítulo IV do nosso Estatuto, somente os associados que detenham o Título de Especialista em acupuntura/acupunturiatria, registrados no Conselho Regional de Medicina – CRM de sua localidade de atuação e quites com sua com a anuidade 2020 até 10 dias antes da data da eleição poderão realizar seu voto. O edital de convocação das eleições será postado no site até 30 de setembro. Já o registro de chapa poderá ser feito até 15 de outubro.

Caso você tenha o título de especialista e tenha se associado pela primeira vez ao CMBA em 2020, poderá votar se o pagamento da anuidade ocorreu até 30/06/2020 (art. 62 § 1º). Caso deseje efetuar o pagamento da sua anuidade 2020 e tornar-se sócio, clique aqui.

O CMBA estará ao lado da Comissão, fornecendo todo o apoio necessário e garantindo que a eleição ocorra de forma segura e transparente.

Estamos agradecidos pelo comprometimento de cada um dos médicos.

Juntos somos mais fortes!

 

Fernando Genschow

Presidente do CMBA

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!