Frequentemente o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA) tem sido atacado por dirigentes de entidades que insistem em não reconhecer a verdade sobre esse tema no Brasil. O negacionismo tão comum hoje no país é o método que alguns indivíduos têm adotado para tentar justificar o injustificável. O exercício da acupuntura só deve ser realizada por médicos, odontólogos e médicos veterinários. Essa é a verdade, comprovada por diversas sentenças judiciais transitadas em julgado nos Tribunais Superiores, fato sólido e inegável, mas que vem sendo alvo de falsos “desmentidos” dessas pessoas que, sem argumentos, vão para o viés da má-fé e da grosseria.
Em verdade, tais pronunciamentos, que são recorrentes, tem algo característico: a deselegância, palavras de baixo calão e o desrespeito ao médico e seu trabalho como especialista.
O CMBA continua não só atuando na luta pela boa prática da acupuntura no país, sendo ela inquestionavelmente inerente ao profissional médico, como jamais se calará para frear tais desatinos e acusações sem quaisquer sustentação plausível.
Dr. Fernando Genschow
Presidente do CMBA