Nota de falecimento – Dr. Augusto Samuro Ohashi

É com pesar que o Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, comunica o falecimento do Dr. Augusto Samuro Ohashi, médico cirurgião e acupunturiatra, vítima do Covid-19. Lamentamos essa perda e nos solidarizamos.

Dr. Augusto Samuro Ohashi formou em Medicina em 1977, em Belém (PA).
Transferiu-se para Brasilia DF e exerceu cirurgia geral. Nos últimos 25 anos dedicava-se à Acupuntura.

Abaixo texto escrito por Marjorie, filha do Dr. Kozo, colega de turma  e grande companheiro dos cursos de Acupuntura do Dr. Augusto:

“Mais um japonês fora da curva? Mais um para desbancar a imagem de que os japoneses são frios? Foram eventos em família, passeios aleatórios, consultório sempre cheio, e silêncios que diziam tudo. Um sorriso tímido seguido de uma risada alta e curta. Japonês que honrou a raça na fama de seriedade e competência no que faz. Era realmente um japonês. Ele observava muito, falava pouco, e sorria discretamente, mas o coração, ah o coração, esse sim falava por si e bem alto. Os olhos brilhavam com a casa cheia, os gritos, as brincadeiras, as palhaçadas, acompanhadas pelo olhar dele sem julgamento. Um ai de um filho, um amém da sua boca. Um erro e um aconselhamento. Muita luz, muita paz, pouca tempestade. Um silêncio que matava mas também acalentava. Um olhar quieto, mas nunca apático. O silêncio que se vai, que deixa um vazio, uma dor que fica, mas deixando sempre uma paz. A lembrança de quem cuidou e amou no seu silêncio, na sua serenidade, com todo seu esforço e dedicação. Um pai, tio, avô, amigo, tudo isso fora da curva”.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Dr Fernando Genschow e todos os acupunturiatras do Brasil

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!

Congresso Internacional de Acupuntura do CMBA

22 a 23 de Outubro de 2022 em Niterói - RJ