Informe:  CMBA no Ministério da Saúde

Diretoria do CMBA se reúne com Coordenadora do Programa de Práticas Integrativas da Secretaria de Atenção Básica do Ministério da Saúde:

Aconteceu no dia 1º de agosto de 2022 uma importante reunião envolvendo toda a Diretoria do CMBA , membros da Comissão do SUS do CMBA (Drs. Maryângela Darella, Cláudia Misorelli, Sérgio Horita e Mácio Noronha), tendo como convidados os Drs. Li Shi Min e Lúcio Botelho Butiá e por último, como convidada especial, a Dra. Christiane Souza Matos – Coordenadora do Programa de Práticas Integrativas da Secretaria de Atenção Básica do Ministério da Saúde. A reunião aconteceu de forma presencial (junto com nossa convidada especial) e on-line.

Foram discutidos vários pontos importantes relacionados ao tema. O mais relevante foi que pudemos questionar sobre o fato da acupuntura, hoje uma especialidade médica reconhecida cientificamente, ser colocada no dentro do Programa Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PN PICS), e principalmente como um procedimento multiprofissional, fato que pode implicar em riscos à população pela falta de um controle adequado de quem está ou não apto a realizar o procedimento.

Com isso o CMBA conseguiu estabelecer um importante canal de comunicação, sendo convidado a participar das próximas discussões sobre o assunto. Ponto para todos nós associados!!!

                                                    Dra. Adriana Sabbatini

                                       Vice-presidente do CMBA 2021-2023.

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!

Congresso Internacional de Acupuntura do CMBA

22 a 23 de Outubro de 2022 em Niterói - RJ