Dr. Fernando Genschow no XIII Encontro Nacional das Entidades Médicas

Dr. Fernando GenschowEsta semana, dias 26 e 27 de junho, acontece o XIII Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), na sede de AMBr, em Brasília. O evento deve reunir cerca de delegados das principais entidades médicas do País. No final do ENEM, os participantes reunirão em um documento único as principais conclusões do Encontro. O relatório final será encaminhado às autoridades e também aos candidatos a cargos eletivos nas Eleições Gerais de 2018. O objetivo é contribuir com a formulação de iniciativas de defesa da saúde e da medicina em todo o território nacional.

Serão debatidos e analisados nesses dois dias temas como: Formação Médica (Graduação, Pós-Graduação e Exames de Avaliação para o Exercício Profissional); Mercado de Trabalho do Médico (Prestação de Trabalho no SUS, Como o Mais Médicos Impacta o Mercado de Trabalho, Sistema Suplementar de Saúde, Carreira de Médico de Estado); e Assistência Médica à Saúde no Brasil (Modelos de Gestão de Sistemas de Saúde, Financiamento, ANS e a Assistência Médica).

Para a AMB o encontro é uma grande oportunidade de discutir temas de interesse das entidades médicas e do País. O ENEM é um momento especial para se debater a obrigatoriedade do Exame Nacional de Proficiência em Medicina; a Carreira de Médico de Estado e o Revalida, além de outros temas, e de se definir estratégias para garantir dignidade ao médico e à medicina, assim como uma saúde de qualidade para a população brasileira.

 

A grande importância desse XIII ENEM é estar reunindo todas as lideranças das sociedades de especialidades representadas na AMB, CFM, Federação Nacional dos Médicos e Associação Nacional dos Médicos Residentes, para que possamos manifestar nosso posicionamento em relação à assistência médica no aís e à formação médica de graduação e pó- graduação – tanto a especialização quanto a residência. Ao final do evento, teremos um documento único, consolidando todas essas opiniões e reivindicações que estão sendo discutidas e votadas. Esse documento será encaminhado a todas as autoridades do país e a todos os candidatos de cargo eletivo, já que este ano teremos eleições gerais. Isso vai oficializar o nosso posicionamento como entidades médicas falando em nome de todos os médicos do Brasil em relação à assistência medica e ao ensino médico, finaliza Dr. Fernando Genschow, Presidente do CMBA.

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!