CMBA marca presença na cerimônia de lançamento do Programa Médicos pelo Brasil

Hoje, dia 1º de agosto, às 11 horas, aconteceu no Palácio do Planalto a cerimônia lançamento do programa Médicos pelo Brasil. O evento contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Vice Presidente, General Amilton Mourão, do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno, da líder do Governo na Câmara Federal, Deputada Federal, Joyce Hasselmann, do Presidente da AMB e do Presidente em exercício do Conselho Federal de Medicina.

O Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinaram nesta cerimônia a Medida Provisória que cria o programa Médicos pelo Brasil, que vai substituir o Mais Médicos.

No total, o programa terá 18 mil vagas, sendo cerca de 13 mil em cidades com dificuldade de acesso a médico. O governo informou que pretende ampliar em cerca de 7 mil vagas a oferta de médicos para municípios com “maiores vazios assistenciais”. Segundo a pasta, 4 mil novas vagas serão prioritárias para as regiões Norte e Nordeste.

O governo fará a seleção para o novo programa após a aprovação da Ministério Público no Congresso Nacional e a sanção da lei pelo Presidente da República.

O Ministro da Saúde acredita que até novembro deste ano será possível ter a lei sancionada e a seleção dos profissionais estruturada. Contudo, anda não ficou estabelecida uma data para a primeira seleção.
Mandetta estimou que ao final de 2020 será possível ter quase todas as 18 mil vagas do programa Médicos Pelo Brasil preenchidas. Frisou, ainda, que haverá carteira assinada, salários mais altos, estabilidade e a possibilidade de escolha do local de trabalho, de acordo com a classificação na seleção.

O evento contou com a presença de representantes de todas as especialidades médicas e a Acupuntura foi representada pelo presidente do CMBA, Dr. Fernando Genschow, que recebeu o convite do Ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Na ocasião, também participaram da solenidade o Dr José Mestrinho, presidente do Instituto Brasileiro de Medicina, do chefe de gabinete do Deputado Hiran Gonçalves, líder da Frente Parlamentar da Medicina, da Secretária de Gestão, Emprego e Trabalho SEGETS,  Dra Mayra,  do Diretor Científico da AMB, Dr. Antônio Carlos Chagas, e o Presidente da AMHB.

Um grande passo rumo a uma saúde de qualidade para todos os brasileiros!

 

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!

Anuidade CMBA - 2022 Disponível Com Desconto

Pagamento com desconto de 10% até o dia 31/03