CMBA apoia CMA-Paraná em importante vitória

Gostaria de compartilhar com vocês mais uma importante vitória da Acupuntura. Nosso valente e incansável colega Luiz Fernando Nicolodi, diretor de Defesa Profissional do CMA-Paraná, conseguiu fazer nossa especialidade ter o lugar de respeito que merece junto ao plano de saúde Clinipam Intermédica. Eles finalmente rescindiram o contrato de acupuntura com os fisioterapeutas e ainda incluíram no contrato a Acupuntura como especialidade médica.

Dr. Luiz Fernando começou a trabalhar Clinipam em agosto de 2018, atendendo os pacientes que vinham do Centro de Qualidade de Vida. Normalmente, eram portadores de dores crônicas e policomorbidades. Os demais pacientes do convênio seguiam um outro fluxo e eram atendidos por fisioterapeutas.

Com o passar dos meses, o trabalho realizado por Dr. Luiz Fernando junto aos pacientes foi ganhando destaque, a fila de espera diminuiu muito – antes era de 4 a 5 meses e passou a ser de apenas 30 dias no máximo. Também merece destaque foi a integração com outras especialidades médicas, como reumatologia e ortopedia.

No início deste ano a Clinipam foi adquirida pela Notredame e iniciaram-se os diálogos novamente. Em reunião com o departamento jurídico da nova empresa, foi explicada a necessidade de rever a situação da Acupuntura. Foram encaminhados materiais fornecidos pelo CMBA, com decisões judiciais históricas em relação à fisioterapia e outras áreas da saúde sobre o exercício ilegal da Acupuntura.

“A conversa evoluiu, fizeram uma proposta e hoje sou responsável por toda a Acupuntura do plano. Para essa vitória, os materiais e o apoio da diretoria do CMBA foram imprescindíveis. E quero até convidar meus colegas de outras federadas, que façam uso desse apoio jurídico e das orientações do CMBA para lutar localmente por nossa especialidade”, finaliza Dr. Luiz Fernando.

Quero parabenizar o CMA-Paraná por essa importante conquista e mais uma vez me colocar à disposição de todos vocês para travarmos essa luta na maior quantidade de frentes possíveis. Contem conosco!

Juntos somos mais fortes.

Fernando Genschow

Presidente do CMBA

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!

Anuidade 2024

Contribua com o crescimento da Acupuntura Médica no Brasil