Carta de Boas-vindas – Congresso CMBA 2022

Prezados,

Este ano está sendo marcante. Com a volta progressiva às atividades presenciais, o XXVI Congresso Internacional de Acupuntura e IV Congresso de Dor do CMBA nos trará uma grande oportunidade de revermos amigos, trocar ideias e colocar o bate-papo em dia.

Oportunidade única também de adquirir novos conhecimentos e saber o que de mais atual existe, no Brasil e no mundo, em termos de Acupuntura Médica! O tema do Congresso é atual e instigante: “Integrando Racionalidades: Qi e Neuromodulação”. Discutiremos amplamente as últimas descobertas e pesquisas sobre acupuntura, mas sem esquecer as raízes da técnica, que remontam a milhares de anos, cuja eficácia não há como questionar e cujos mecanismos de ação só recentemente têm sido revelados.

Temos já 7 convidados internacionais confirmados e mais 3 ainda por confirmar. Vindos de diversos países: Portugal, Itália, EUA, Espanha, China, Áustria e outros, eles virão nos trazer, em palestras ao vivo ou gravadas, suas reflexões sobre diferentes aspectos da acupuntura.

Nossos convidados nacionais são múltiplos e com vasta experiência em sua área de atuação. Oriundos de diferentes serviços, de praticamente todos os estados do Brasil, falarão sobre mecanismos de ação, pesquisa clínica e básica em acupuntura, microssistemas de acupuntura (como auriculoterapia e craniopuntura), técnicas de imagem associadas à acupuntura, neuromodulação bottom-up e top-down, acupuntura e sistema endocanabinoide, eletroacupuntura em suas diversas modalidades e muitos outros temas.

No mesmo evento ocorrerá o IV Congresso de Dor do CMBA onde todos terão a oportunidade de aprender, com especialistas da área de dor, as diversas formas de controle de algumas das síndromes dolorosas mais comumente encontradas em nossa área de atuação.

Isso tudo sem esquecer o momento importante que vivemos, onde se discute muito sobre a acupuntura como ato médico e o papel do Cooperativismo Médico em nossa especialidade. Teremos dois momentos no Congresso especificamente dedicados a esses temas com a participação de profissionais que atuam já há bastante tempo lutando incansavelmente pelos nossos direitos!

                                                       Aguardamos vocês!!!

                                                    Dr. Fernando Sant’Anna

                                             Presidente da Comissão Científica.

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!

Anuidade 2024

Contribua com o crescimento da Acupuntura Médica no Brasil