O PROJETO MEMÓRIA E HISTÓRIA DA ACUPUNTURA NO BRASIL, foi idealizado, criado e teve sua realização durante a gestão 2011/2014 do CMBA, para deixar registrado todas as décadas de lutas e conquistas dos médicos acupunturiatras brasileiros, antes e depois da Acupuntura ter se tornado especialidade médica.

A pesquisa jornalística e histórica foi realizada por duas profissionais especializadas em registros biográficos e institucionais, com gravações de áudios e vídeos que serviram de fonte para a elaboração de um livro com os conteúdos da história.

Constaram de entrevistas realizadas com colegas acupunturiatras que participaram da constituição da especialidade e de sua consolidação na Medicina brasileira. As entrevistas foram realizadas durante cinco congressos da especialidade em locais distintos do Brasil.

Como a edição final não pode ser realizada àquela época, há uma muito bem-vinda intenção de retomada do Projeto pela Diretoria Cultural da presente gestão do CMBA, quando será realizada e completada uma obra com o resultado e atualizado do projeto.

 

Idealizadores do Livro:

Dr. Agamenon Honorio

Dr. Hildebrando Sabato

Dr. Jose Carlos Albuquerque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *