Editorial: Carta da Vice-Presidente do CMBA, Adriana Sabbatini

Chegamos ao final de 2021 e esta é a última edição do nosso Boletim. Um ano desafiador, com muitos obstáculos, ainda com incertezas num cenário de pandemia. 

O CMBA mudou de gestão, em um processo natural de transição, lidando com as exigências desta época do “on-line”. No primeiro mês tivemos a Cerimônia de Posse e nossa primeira ida a Brasília.

Na Defesa Profissional, mantivemos a assessoria parlamentar e jurídica das gestões anteriores.

Na área científica, continuamos com a programação dos Webinares, regularizando reuniões quinzenais, dividindo a responsabilidade com as Filiadas. Na área de Ensino, lançamos o I Curso de Acupuntura do CMBA nos estados que não possuem cursos de formação, com o objetivo de aumentar o número de especialistas no país.

Na área de Comunicação e Marketing, procuramos modernizar o site e incrementar nossas mídias sociais.  Várias medidas administrativas e financeiras foram tomadas, visando modernizar a gestão do CMBA.

Além disso, realizamos o TEAC de forma presencial e o VI Congresso Internacional de Acupuntura do CMAESP – XXV Congresso Brasileiro de Acupuntura do CMBA – II Congresso de Dor do CMBA, totalmente on-line, eventos que foram um grande sucesso e motivo de orgulho para todos nós do CMBA.

As festas de final de ano trazem em si uma mensagem de paz, amor e união. E é desta união de todos os médicos da especialidade que precisaremos para enfrentar os desafios vindouros no próximo ano, sendo o maior deles o Projeto de Lei que tramita no Senado Federal tentando regulamentar o exercício da Acupuntura no Brasil, ferindo as diretrizes do ato médico e colocando por terra todas as vitórias que fizemos até agora. Sobre isso realizamos um importante Webinar no último dia 2 de dezembro aberto a todos os médicos acupunturistas associados ou não, com o intuito de buscar essa união e conscientização.

Estamos cheios de energia e vontade de fazer melhor em 2022 e desejamos que cada um de vocês tenha um ano de sucesso e realizações familiares e profissionais.

Um grande abraço a todos!

Dra. Adriana Sabbatini

Vice-Presidente CMBA

Anuidade 2024

Contribua com o crescimento da Acupuntura Médica no Brasil