Sobre o CMBA

O Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura – CMBA é uma associação civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e forma federativa, que congrega médicos acupunturistas em todo o território nacional. 

Foi fundado em 11 de abril de 1998 e sua representação administrativa tem como sede a cidade onde estiver a presidência do CMBA durante o tempo da sua gestão.

A sua representação estadual se faz através das federadas. Elas estão presentes em 27 estados brasileiros. Assim como o CMBA Nacional, a diretoria das federadas é eleita a cada três anos.

WhatsApp Image 2021-11-13 at 09.19.04 (1)

Congressos

Cursos do CMBA

ESPECIALIZAÇÃO - ACUPUNTURA CMBA

Especialização exclusiva para médicos. Pólos de prática em Manaus, Belém, Teresina, Aracajú, Palmas, Uberlândia e Florianópolis.

EXTENSÃO - CURSO DE FITOTERAPIA CMBA

O primeiro curso básico de Fitoterapia Chinesa do CMBA. Conteúdo online, com material extra para aprendizado. Exclusivo para médicos.

EXTENSÃO - EDUCAÇÃO CONTINUADA CMBA

7 módulos independentes, para atualização em Acupuntura. Curso pensado exclusivamente para médicos especialistas em Acupuntura.

Cursos de Pós-Graduação em Acupuntura
19 de março de 2024
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO - AMBA PARANÁ
23 de março de 2024
Especialização em Acupuntura CEIMEC 2024

Notícias

CMBA presente na posse da nova diretoria da Academia Nacional de Medicina
Anuidade 2024 já está disponível no site da CMBA
Curso de Dor 2024 do CMBA – Módulo 01

Encontre o seu Médico

Parceiros Internacionais e Nacionais

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!

O CMBA é a entidade oficial da Acupuntura Médica no Brasil, disseminando conteúdo técnico científico entre médicos, e conscientizando a população a respeito da Acupuntura e suas aplicações.

Anuidade 2024

Contribua com o crescimento da Acupuntura Médica no Brasil