Seleção de candidatos para residência médica em Acupuntura – ICEPi

O Instituto Capixaba de Ensino Pesquisa e Inovação (ICEPi), ligado à Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo, acaba de divulgar edital do processo seletivo para o Programa de Residência Médica em Acupuntura no Estado do Espírito Santo.  Serão oferecidas 4 vagas e o candidato pode acessar todos os demais detalhes no texto do edital.

A residência médica em Acupuntura conta com campos de estágio em serviços diversos como o Centro de Referências em Práticas Integrativas e Complementares do Estado (CRPIC) e o Centro Médico de Especialidades de Vitória (CMEV), onde também divide o campo com outra residência médica aprovada pelo ICEPi, a de Homeopatia.

Além desses campos, os estágios obrigatórios ainda serão realizados em outras unidades tendo sido estabelecida parceria com o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes da Universidade Federal do Espírito Santo, bem como campos hospitalares do estado e parceria com o sistema privado, como a Unimed Vitória e o Hospital Vila Velha. A proposta foi bem recebida em plenária da Comissão Nacional de Residência Médica, em Brasília, onde o projeto foi considerado inovador no país, sendo o único a ser pleiteado em janeiro de 2020.

Essa proposta busca estimular a formação de médicos Acupunturiatras, fortalecendo não só a especialidade no Estado do Espírito Santo, mas também tem como objetivo atender a um demanda de se ter um profissional médico que atue na lógica do cuidado ampliado para a população.

“Nossa expectativa é a formação de um profissional segundo as Diretrizes do CMBA e que possa contar com um currículo diferenciado orientado por competências para um médico acupunturiatra embasado em Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem como tecnologia de formação”, comenta Dr. José Castro, supervisor do programa.

Confira abaixo o edital do processo seletivo:

[real3dflipbook id=’98’]

 

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!

Anuidade 2024

Contribua com o crescimento da Acupuntura Médica no Brasil