Reconhecimento: Dr. Hiran Gonçalves é reeleito Deputado Federal

É com grande satisfação que compartilhamos a notícia de que Dr. Hiran Gonçalves foi reeleito Deputado Federal. Trata-se de uma vitória política importantíssima para todos nós brasileiros, que trabalhamos em prol de uma saúde mais digna, efetiva e de qualidade para a população.

O CMBA, em reconhecimento à luta constante, responsável e honesta do Dr. Hiran pela classe médica e pela saúde nacional, apoiou sua campanha, tendo inclusive enviado uma Carta Aberta aos Médicos de Roraima. Nesse documento, cujo conteúdo parcialmente reproduzimos abaixo, foi trazida à luz do conhecimento a brilhante trajetória desse político e as conquistas alcançadas para diversas especialidades, incluindo-se aí a nossa Acupunturiatria.

Dr. Hiran foi por duas vezes presidente do Conselho Regional de Medicina de Roraima e Deputado Federal eleito em 2014. Tornou-se um dos mais ativos líderes na Câmara Federal, não cessando de encampar lutas históricas por temas de enorme interesse pela Medicina Brasileira.

Assumiu a Liderança do seu partido na Câmara dos Deputados, tornou-se membro da Bancada dos Médicos e das Frentes Parlamentares da Saúde, de Combate ao Câncer e Contra o Abuso Sexual Infanto-juvenil.

Presidiu a Comissão de Seguridade Social e Família, o mais importante colegiado da Câmara dos Deputados no que se refere à saúde.

Tornou-se presidente da Comissão Especial dos Planos de Saúde, colegiado responsável por reformar a legislação que trata sobre a saúde suplementar, assunto de interesse máximo para todos os médicos.

Relatou numerosos projetos de interesse não só da Oftalmologia, mas de todas as áreas de exercício da medicina, incansavelmente sempre trabalhando pela excelência de nossa profissão.
No caso em especial da Acupuntura, defendeu de maneira brilhante, persistente e heroica, como Relator, as prerrogativas desta especialidade médica contra a prática ilegal de medicina, proposta por um Projeto de Lei que pretende, de maneira irresponsável e ilícita, transformar esta especialidade de medicina interventiva em atuação banalizada, ao permitir seu exercício a todas as profissões de saúde e também para técnicos de segundo grau. Por esta atitude destemida contra grandes grupos de interesses escusos, vem sofrendo ataques repetidos, caluniosos e covardes em redes sociais.

Além de tudo, foi o parlamentar que mais liberou recursos para serem investidos na saúde pública do Estado de Roraima.

Os médicos de todo Brasil agradecem o empenho dos médicos de Roraima, e dos cidadãos roraimenses em geral, em reeleger uma das maiores referências de luta pela Medicina e pela Saúde no Congresso Nacional.

A comemoração por essa reeleição é de todos nós, brasileiros!

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!

Anuidade 2024

Contribua com o crescimento da Acupuntura Médica no Brasil