CMBA apoia CMA-Paraná em importante vitória

 

Em atuação conjunta com o Diretor de Defesa Profissional do CMA-PR, Dr. Luiz Fernando Nicolodi, a presidência do CMBA, por meio de atuação bem estruturada, conseguiu êxito marcante junto à operadora de saúde do Paraná. Fazendo com que a especialidade de acupunturiatria tenha o lugar de respeito que merece junto ao plano de saúde Clinipam Intermédica. A operadora, finalmente, descredenciou todos os fisioterapeutas que realizavam a acupuntura e agora só médicos com título de especialista são admitidos.

Aproveitando o ensejo de que a Clinipam mudou de controle acionário, foi solicitada reunião com o departamento jurídico da nova empresa. Foi colocado de maneira detalhada e enfática, com o farto dossiê jurídico produzido pelo CMBA, as graves ocorrências de exercício ilegal de acupuntura, não só com relação à fisioterapia, mas em diversas outras profissões da saúde, práticas ilícitas estas que não podem ser admitidas nos planos de saúde.

“Para essa vitória, os materiais jurídicos, as argumentações e o apoio do CMBA foram imprescindíveis. E quero incentivar meus colegas de outras federadas, que façam uso desse apoio jurídico e das orientações do CMBA para lutar localmente por nossa especialidade”, declara o Dr. Luiz Fernando.

Segundo o Presidente do CMBA, Dr. Fernando Genschow, o corpo jurídico do Colégio está à disposição para quem precisar. “Vale a pena construirmos juntos uma especialidade forte e unida. Parabenizo o CMA-Paraná por esta conquista e me coloco à disposição de todos acupunturiatras para travarmos nossa luta na maior quantidade de frentes possíveis. Contem conosco!”, finaliza ele.

 

Últimas Notícias

(eBook) Acupuntura: Breve Histórico, Mecanismo de Ação e Aplicações
Lançamento do eBook: Acupuntura Para Dor
CMBA Apresenta Novo SITE: Confira o Vídeo

SEJA UM ASSOCIADO DO CMBA

Filie-se ao CMBA, fortaleça a Acupuntura Médica no País!